5 A importância do uso do condicionador

ooi meninas, primeiro quero avisar que estamos vivas, e em segundo pedir desculpas pela ausência aqui, mais isso já vai ser normalizado, é que quando vai chegando o fim do ano fica tudo muito corrido.

Bom o post de hoje é sobre cabelos, já que já falamos da importância do uso do shampoo correto vamos falar hoje sobre a importância do condicionador.

O uso de  um e bom condicionador é super importante para manter a vitalidade e o brilho de seus cabelos após a lavagem. Muita gente não usa ou até mesmo não retira o condicionador completamente dos cabelos por achar que dessa forma ele não vai agir ou não vai dar o efeito desejado.Não é bem assim, o "não" enxague do produto do cabelo é que os deixa ressecados. O condicionador deve desembaraçar, dar maciez e brilho, porém, o aspecto mais importante de um condicionador é você ter certeza que está usando o CONDICIONADOR CERTO PARA SEU CABELO! As vezes generalizamos , só por que uma vez usou um que não ficou legal(Um que não era o certo para você) já acha que todos são iguais....

Então o primeiro passo, a lavagem:

Aplique o condicionador em seus cabelos uniformemente ao longo dos fios. Preste muita atenção: dedique cuidado particular na aplicação do condicionador nas pontas, esta é a parte de seus cabelos que mais necessita de condicionador. Não esfregue o couro cabeludo, pois, além do seu cabelo ficar logo oleoso e precisar ser lavado novamente. O que é muito ruim, pois lavagens exessecivas danificam a fibra capilar, também ha a questão da saude. Muito cebo no couro cabeludo provoca caspa.

O enxágue:
Como muitos condicionadores são diferentes uns dos outros, você deve seguir as instruções de uso na embalagem do produto (principalmente no que se refere ao tempo de atuação nos cabelos). Alguns produtos aconselham deixar atuar nos cabelos durante vários minutos, alguns recomendam enxaguar instantaneamente. Qualquer que seja o produto, é de vital importância que você enxágue-o completamente e NUNCA deixe-o atuar durante muito tempo no cabelo, isso pode deixá-los sem brilho e vida. Após o primeiro enxágue, repita a ação novamente se achar necessário.

Depois do enxágue será muito mais fácil desembaraçar os cabelos. Mesmo que você ache que por que enxaguou bem isso não vai acontecer, mas vai!

5 comentários:

Lê Veloso disse...

Adorei o post bem informativo !
Gostei muito do blog !!
Estou seguindo segue o meu também:
http://sonhosdemakeup.blogspot.com.br

Beijos

Lilian Borba disse...

Oi lindas!
Muito bom o post adorei! Eu prefiro usar mascaras de 3 minutos senti uma enorme diferença nos fios.

Venha me visitar em meu cantinho
http://sempremissmakeup.blogspot.com.br/

Beijos♥

Suê disse...

ótimo post informativo e essencial
http://www.derepentenaotemidade.com/
beijos

Suê disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isabely Rodrigues disse...

Amei, muito bom ^^
Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, corre lá e se gostar se inscreva. Beijinhos.
Canal: http://www.youtube.com/user/isabelyrogrigues
Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

Próxima Página Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger